Sonho com o dia em que as pessoas não mais terão medo de exprimirem o que sentem pelo simples fato de se acovardarem com medo de sofrerem represálias.
Sonho com o dia em que a falta de amor não mais será empecilho para que as pessoas realmente saiam em busca do tempo perdido e encontrem um grande amor, que as faça completamente felizes.
Sonho com o dia em que as pessoas não se sintam as mais importantes do mundo o suficiente para que julguem que os sentimentos do outro sejam menos importantes que o seu e que por isso devam se submeter a todo tipo de circunstâncias e adversidades.
Sonho com o tempo em o homem não aproveite de outro pelo simples fato de que o outro dependa emocionalmente ou financeiramente dele, e que portanto tenha que se expor com submissão servil para merecer o respeito e a atenção de quem se ama.
Sonho com o dia em que a mentira seja apenas uma lembrança dos maus dias do homem sobre a Terra, e que a verdade permeie as relações entre todos, independente se ela vai ser fácil de ser ouvida ou não, difícil de ser digerida ou de fácil aceitação.
Sonho com o dia em que ninguém aproveite da fraqueza do outro e tampouco julgue que seus objetivos de vida justifiquem todo o desdém e a falta de responsabilidade pelo bem estar dos demais, criando uma falsa idéia de segurança e de relacionamento inexistentes.
Sonho com o tempo em que as pessoas serão responsáveis pelas outras pessoas que cativaram, e que criaram laços de sentimento fortes, tão fortes que se sintam incapazes de ferir por falta de amor ou respeito.
Sonho com o dia em que os interesses pessoais não se sobreponham às relações interpessoais, e que ninguém se torne um trampolim para que outro consiga os seus objetivos escusos, a custa de enganações e malentendidos.
Sonho com pessoas de verdade, que vivam de verdade, sem medo de que suas escolhas possam mudar drasticamente as suas vidas, pois o mundo gira sem parar e nunca um segundo será igual ao outro, e para que sejam sempre melhores que os minutos passados só depende de nós fazermos deles os melhores instantes de nossas vidas.
Sonho com um riso sincero, sem duplas intenções, sem falsidades ou pensamentos levianos de autopreservação ou egoísmo. E que o sorriso por elas emitido, seja um reflexo de suas almas vibrantes e cheias de amor para repassar ao outro.
Sonho com o dia em que os falsos amigos se tornem amigos de verdade, e não dêem conselhos ruins baseando-se em sua falta de caráter para assumir a verdade e o amor ao próximo, sem persuadir a ninguém a agir com a irresponsabilidade com que agem.
Sonho com pessoas livres, de todos os maus comportamentos egoístas de levar vantagem em tudo e sobre todos, para conseguirem conquistar seus objetivos.
Sonho com homens lutadores, que consigam tudo pelo seu próprio esforço, sem escorar no outro para se apoiarem sobre aquilo que não merecem ter e que lhes é oferecido como paga por outros que, mesmo cientes de sua insignificância quanto àquele, aceitam a falsidade por falta de amor próprio.
Sonho com homens de verdade. À semelhança de Deus. Incapazes de enganar, de roubar, de tirar a vida e alegria do outro por interesse próprio. Homens justos, verdadeiros, cujas bocas profiram somente aquilo que o coração e a consciência lhes imputam. Sonho com homens amando os outros e sendo sinceros com os sentimentos dos demais.
Sonho com tudo isso... e rogo à Deus, que neste momento, mais um homem esteja sendo edificado na virtude da verdade da sinceridade e do amor. Que neste instante este homem esteja tirando a sua máscara de sobrevivência e aceitando em seu coração que só pelo amor o mundo pode se transformar em um lugar melhor para todos.
Deus o proteja e lhe guarde, repouse sobre ti a sua misericórdia e habite o seu coração. E seja de agora em diante o cicerone da barca de sua vida a singrar neste mundo de impiedades e inverdades.
Que assim seja.
Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito forte este texto... muitas coisas comungo com você, também tenho esse tipo de sonhos, mas há um que não concordo:
ResponderExcluir"Sonho com o dia em que as pessoas não mais terão medo de exprimirem o que sentem pelo simples fato de se acovardarem com medo de sofrerem represálias."
Ninguém é igual a ninguém, todos somos humanos, nem melhores e nem piores do que os outros, portanto, não há razão para o temor de assumirmos QUEM, de fato, somos.
É claro que "o diferente" sempre causa reações estranhas nas pessoas, mas é exatamente nessa hora que a gente deve ligar o "foda-se" e viver, sendo FELIZ! Somente assim... e que se dane o resto...
Beijos.