domingo, 14 de março de 2010

Desejos e Devaneios

Vejo o céu com suas estrelas
Nenhuma delas passeia à sós
Brincam sempre duas a duas
E encontro-me atado aos nós
Estou perdido no novelo da vida
Que me pregou a maior das peças
Não sou eu que te vejo adormecer
E sentir o suspiro paciente do seu corpo
Não sinto o calor de seu cheiro doce
Não provo sabor do seus beijos antes de dormir
Quero-te, mas não posso
Querer-te mais que a mim mesmo é uma tortura
Com certeza alguém lá de cima ri
Porque fez cruzar dois caminhos comprometidos
Com qual objetivo?
Apenas diversão... os anjos gostam de brincar!
Anjos não amam como homens
E não sabem como suas traquinagens são sérias
Quero-te, mas não posso
Porque tu não me escolheste
Ao menos não para esta vida
Talvez só poucas horas dela

Quero-te mas não posso
É anular-me aceitar tua proposta
Ela é indecente, indecorosa
Uma estrela não pode se apagar no céu
Porque então não seria mais estrela
Não seria luz, seria como a treva que cobre seu pensamento.
Só serei estrela, trevas já existem muitas
E tu provaste disso, estavas no escuro quando te encontrei
Agora que provaste da luz te esqueceste que ficar no escuro dói

Não deixarei de ser estrela, só mudarei de posto
Vou riscar o céu e ser o desejo de quem me vir
Vou cair em braços livres
Onde tem abraço verdadeiro e um beijo demorado
E então serei acolhido por todo o nosso sempre
E me verei refletido naqueles olhos marejados de amor
E só lágrimas de felicidade rolarão por onde hoje percorrem estas infelizes
Esquecerei que um dia tu tenhas tentado apagar a luz de uma estrela do céu
Porque nenhum ser humano tem este dom

Quero-te
Mas quero-te livre
E tu ainda estás com correntes no teu passado
Mas o passado é só lembrança! E o teu presente
é um céu infinito, mas sem estrelas, vazio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário