segunda-feira, 1 de março de 2010

Mãos não são apenas mãos

Minhas mãos querem tocar-te
Teu toque manso e leve
Mãos que deslizam por mãos
São mãos, finas e delicadas mãos

Há Mãos que podem ser perversas e outras de se enternecer
Há Mãos que dizem adeus e mãos que impedem partida
Há Mãos que tiram vidas e mãos que aparam o novo ser
Há mãos que afastam tudo e mãos que se acolhem vivas

Minhas mãos querem as tuas
Tuas mãos ainda inquietas
Mãos que esperam pacientes
Por horas eternas em festa

Há mãos que apertam e matam e mãos que matam de apertar
Há mãos que seguram mãozinhas e outras que as deixam sozinhas
Há mãos trêmulas e velhinhas e mãos jovens tão mesquinhas

Tuas mãos seguram as minhas
E abrigam todos meus sonhos
São sonhos lindos, Dorinha
Sonhos de uma vida inteira, sonhos!

Minhas mãos esperam as tuas
Para apertar-te contra meu peito
Na acolhida de uma nova vida
Ah mãozinhas, não me percam!

Mãos, felizes e entrelaçadas mãos
Mãos falam mais que mil palavras
Mãos agem mais que um batalhão
Mãos seguram o mundo, o meu mundo em suas
Mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário